segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Do fim de semana

Entãaaao gente gira???

Este fim de semana foi bru-tal!
Sexta à noite apeteceu-nos ir comer porcarias e então acabámos a experimentar o Burger King do Marquês de Pombal. Depois viemos para casa e pouco depois já estávamos na caminha.

Sábado levantámo-nos cedo e saímos. Fomos a Loures e fomos às compras. Almoçámos uma esplêndida saladinha de frango, aqui em casa.
À tarde a coisa não correu muito bem. Levei descasca dos patrões, basicamente tenho um problema que tenho que resolver urgentemente. Eu tenho que aprender a mandar. Sim, leram bem, eu sou paga para mandar nos outros e sou uma choninhas, acabo a fazer o trabalho todo e os outros andam ali a passear! Claro que os patrões mesmo não estando lá sabem das coisas e pimbas, toca a "abrir os olhos" à desgraçada da ÁdesCávir. Mas pronto, lá se passou o dia e vim para casa desmotivada. Mas passou depressa, visto que no dia seguinte ia ser um mega dia.

Sim, este Domingo não houve sofazadas, filmes ou descanso. No Domingo fiz anos. E aproveitámos o dia ao máximo, literalmente, visto que nos levantámos às 5.30h. Apanhámos o comboio e fomos passar o dia ao Porto. E foi um dia maravilhoso. Subimos à Torre dos Clérigos (a sério, mandem construir um elevador naquilo!), fomos à Lello (110 anos, está muito bem conservada :P), andámos para cima e para baixo, almoçámos super bem e super barato num restaurante que não é famoso (íamos a um famoso, mas estava fechado) e ainda passeámos na Ribeira e no estádio do dragão.
Ao final do dia ainda faltava imenso para apanharmos o comboio de volta, então fomos para o Dolce Vita fazer tempo.

A vinda para cá é que foi um bocado atribulada. Estávamos a meio da viagem quando vemos o revisor a vir. No lugar à nossa frente estava um rapaz e quando o revisor lhe pediu o bilhete ele mostrou uma imagem no telefone (acho que era bilhete on-line) e o revisor diz em alto e bom som que aquilo não era válido e que o rapaz tinha que levantar-se e pegar nas suas coisas e esperar por ele. O rapaz lá se levanta, insiste em que o bilhete é mesmo dele que tem lá o nome dele e  etc. Ainda fala lá com uma rapariga, acho que se conheciam, mas acabou por ir com o revisor. Às tantas o comboio parou! E eu comento que deve ter parado para outro passar. O rapaz diz que ali é linha dupla, não é necessário parar. Olha o que me foi dizer! "Aii, vão pôr o rapaz fora do comboio! Mas estamos no meio do mato! E é de noite! Coitado! Será que ao menos lhe dão uma lanterna?". Bem, estivemos um bocado parados, o rapaz ainda voltou ao lugar onde estava para ir buscar a mala grande e estava ao telefone a dizer que ia processar o revisor, porque o bilhete era mesmo dele e sei lá mais o quê. Às tantas o comboio começa a andar, e nada do rapaz. Pensei "bem, coitado, lá ficou aqui, em Pampilhosa-do-nada". Passado um bocado (ainda antes de Coimbra) lá re-apareceu o rapaz, mais a mala e o revisor todo sorridente, que ainda o ajudou a pôr a mala lá em cima. Viro-me para o meu rapaz e digo "Ufa, não tinham lanternas....!" Foi uma risota do caraças, só mesmo nós para tanta tontice junta.
De resto foi chegar a casa (não sem antes uma bela cena ao pé dos táxis com uns pretos que puseram toda a fila a rir com a parvoíce - e passo a citar: "Com tanto táxi, p'raquê estar na fila?") e fazer as rotinas habituais de Domingo à noite. Siiim, foi dia de passeio mas voltámos depressa à realidade. Cama feita, banhos tomados e nem sofazámos, fomos directos para a caminha, que ambos nos levantámos bem cedinho hoje para ir "labutar".

Boa semana maltaaaaaaaaa. Para a semana não trabalho Segunda, vou desforrar-me bem em descanso e não fazer nenhum (e filmes, muitos filmes :P)!

1 comentário:

Cláudia disse...

Bem mas já mandas? =P
Tu e mais quantos? =P lool

Ah boa! Grande viagem =D

A sério, não tinham lanternas? -.- lool

Beijocas