segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Do fim de semana

Bem, por pouco contava o fim de semana desta semana junto com o outro e ainda o outro a seguir (nada exagerada, ahah).

Sexta feira tive uma má surpresa. Infelizmente a vida dá tantas e tantas voltas. Uma amiga teve que sair de Lisboa. Teve o gesto de se ir despedir de mim e levou-me uma prendinha. Fiquei mesmo triste, não estava nada à espera, aliás se soubesse tinha combinado uma despedida como deve de ser. Que tudo vos corra bem, querida Ariana <3

Sábado de manhã levantámo-nos bem cedo e despachámos logo as compras para irmos almoçar descansados a casa da minha sogra. Depois de almoço lá tive que ir para mais uma tarde de labuta. O dia até passou rápido, o facto de termos tido sempre a loja cheia ajudou.
Quando saí viemos para casa e fiz jantarinho bom - Bacalhau à brás. Mas nada daqueles congelados em que só é necessário juntar ovos, nananinanão. Tive mesmo a demolhar o bacalhau desde Quarta, cozi quando chegámos da minha sogra e ele à tarde desfiou. Ok, as batatas eram de pacote, mas lá chegará o dia em que farei mesmo tudo de raiz. Estava muito bom e rendeu bastante, que é sempre a melhor parte. Entretanto estávamos esgotados e sofazámos um bocado. Eu entretive-me a ler e o rapaz começou a ver "How I met your mother" mas às tantas já estava a "ver para dentro", então fomos para a cama.

Domingo sem despertadores, acordar lento e bom, é do melhor que há. aproveitei o final da manhã para fazer uma granola caseira (sim, agora deu-me para isto e tem sido TÃO bom :D) e comecei a preparar o almoço. Caldeirada de pata roxa. Tinha trazido duas embalagens à borliú de pata roxa lá do trabalho e resolvi fazer uma caldeirada. Como adoro este género de refeições, fiz uma panela bem grande, para render bem. Nunca tínhamos comido pata roxa (para quem não sabe é um pequeno tubarão), mas peixe é peixe e eu gosto de quase todos, portanto ia gostar deste. Só que não. O cheiro da caldeirada estava bom, servi, as batatinhas estavam boas e a primeira garfada do peixe estava boa. Às tantas, na segunda garfada, ao inspirar pelo nariz veio um cheiro a sonazol amoniacal super forte, que me queimou todinha por dentro. Pensei cá para mim "deve ser impressão minha!". Entretanto vejo que ele está a "fazer festinhas no peixe" com o garfo. Perguntei-lhe o que se passava, se não gostava. Diz que tem um cheiro estranho, a detergente da loiça ou assim. Resumindo e concluindo, acabou a panelada toda no lixo (a panela não, essa está sã e salva) e acabámos por almoçar tostas. Agora fiquei na dúvida, será que o peixe estava estragado? Será que é mesmo próprio do peixe? Não sei, só sei que não volto a comer pata roxa na vida!
Depois desta trapalhada toda fomos para o sofá ver filmes. O primeiro foi um que eu estava mortinha por ver, ou não fossem desenhos animados *.*


Foi o Frozeeeeeeeeeeeeeen! AAAAAIIIIIIIII é tão giro :D Adorei, é mesmo engraçado e o final é tão inesperado! Até já estou com pena de ter apagado da box, acho que qualquer dia o dvd vem morar comigo :P

A seguir estava na esperança que o próximo filme fosse o "Monstros na Universidade" (estamos a ver os filmes pela ordem que foram gravados, do mais antigo ao mais recente) mas não foi. Por acaso foi um para rir que já tínhamos visto acho que no Natal passado ou há dois Natais. Seja como for adorámos na mesma.


Não há muito a dizer, é para rir e é de Natal, portanto é aposta ganha.

Depois lá ia eu na esperança outra vez, mas o próximo era o "Sozinho em casa 2". Sim, é sempre a mesma lenga-lenga mas querem o quê? Já não passamos o Natal sem ele. Mas este fica para a semana, porque o rapaz quis "tirar um cochilo" e eu acabei por ficar a ver séries na FoxComedy.

O restinho do dia, já se sabe foi dedicado às rotinas habituais de Domingo, com uma bela Quiche no forno.

Já agora aproveito e conto o dia de hoje (já que aqui estou, néh?).
Hoje entrei às 9h, lá para as 11h chegou mercadoria que despachámos até às 13:30h (a malta dá-lhe bem!). Entretanto fui comer qualquer coisa, à espera de outra palete que viria depois de almoço. Antes de chegar, chegou outro carregamento (eram 4 caixas bem pesadinhas) que eu comecei a despachar, mas sabendo o que me esperava. De repente chega a palete que estávamos à espera e... mais 3 ou 4 que só era suposto virem... amanhã! Basicamente passei o resto da tarde enfiada entre caixas, caixinhas, paletes e plásticos e sei lá mais o quê. Era para sair às 15:30h, acabei por sair às 18:30h, mas não me importo. Enquanto alguns colegas fartam-se de faltar (a sério, se fosse na escola já estavam chumbados!) e depois queixam-se que "recebem mal", eu tenho sempre boas surpresas no final do mês. E sempre que não tenha nada para fazer, nem esteja estupidamente cansada, não me custa nada fazer umas horas €xtra. Bem,saí cheia de adrenalina do trabalho, sei lá porquê, deve ser da electricidade estática do cartão ou algo parecido e então em vez de chegar a casa e refastelar-me no sofá para um merecido descanso..... saí e fui correr. Pois é, vim a voar para casa, comi um iogurte e toca a ir apanhar fresco numa bela corrida. Corri pouco, já não corria desde Outubro (não tive tempo, a sério!), quando estava de férias que fiz um belo record de 4 km's e tal. Hoje fiz apenas 2.2 km's, mas souberam pela vida. Amanhá é possível que não me levante mas não há-de ser nada!

Boa semana maltaaaaa!

3 comentários:

Cláudia disse...

Em relação a isso do peixe, eu compro o tamboril congelado e ele às vezes vem com esse cheiro a "amoníaco". Ainda não morremos e aliás de sabor está bom.
Deve ser do peixe não? =S

O frozen é giro, pois é =P

Bem, espectáculo andas a dar-lhe bem =)
Acho que já não corro 4 km aos anos lol

Beijocas

Mam'Zelle Moustache disse...

Partilha lá a receita dessa granola, vá. :)

Correr? E depois de um dia de trabalho? Really? :p

Marina Maia disse...

Corajosa é o que és!!! Quanto ao cheiro do peixe eu nunca comi esse mas uma amiga que trabalhou no peixe congelado disse que colocam um produto no polvo e na pota com esse cheiro para engordar e pesar o peixe será? ???
Beijocas