terça-feira, 27 de outubro de 2015

É que nem sabia que existia!

A semana passada chegou lá ao trabalho uma fruta da qual eu nunca tinha ouvido falar. Aliás, quando ouvi o nome nem associei logo a fruta. Atentem:

.... Feijoa!

E eu "Ah... deve ser algum tipo de feijão....", pensei cá para mim. Mas depois perguntei e lá o patrão me explicou o que era e disse-me para ir provar - Aqui ele é esperto, porque sabe que eu consumo muita fruta e legumes de lá da loja e claro, acabo por ser uma boa "recomendadora" junto dos clientes.
Lá provei, e os meus colegas à espera que eu dissesse se gostava, se não gostava e eu ali num impasse até que digo: "Epá... eu descrevia como.... exótica!". Risota entre todos, claro.

Ora bem, realmente "exótica" é de facto uma boa palavra para descrever. Porque é um sabor meio agridoce, mas que até é agradável. Lembra um bocado os maracujás (que eu não gosto). No Brasil é chamada de goiaba-serrana ou goiaba-ananás.

Só é pena o preço (é quase 15€/kg) que segundo o produtor é assim, porque mais ninguém tem (por enquanto).

Ainda assim aconselho a experimentarem nem que seja só mesmo para ficarem a conhecer. Não se assustem, apesar de ser 15€/kg, a fruta é pequena, pouco maior que um ovo, por isso se só comprarem uma, de certeza que nem chega a 1€ ;)


3 comentários:

Cláudia disse...

Desconhecia igualmente. Sempre a aprender coisas novas =)

Beijocas

Anónimo disse...

tás cheia de força no blog!! É isso miúda!! :D

Quero provar!!! :D

Bejinhos

ádescávir disse...

Vegalachas Maria :D E vou começar a publicar algumas receitas vegan, vai estando atenta :D