quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ATENÇÃO!! Cuidado com as falsas empresas!

"Boas,
Como muito dos que aqui deixaram testemunho, também eu fui contactada pela dita “empresa” Lemonade – Concentrado de ideias. Já me tinham ligado a semana passada mas não tinha atendido e não liguei de volta. Ligaram hoje de novo por volta das 18.30. A sra. disse-me que era para me marcar uma entrevista para amanhã, dia 28/01 às 17.30h.Disse o nome da empresa e não se ouvia muito barulho. Quis confirmar se o que eu pretendia era atendimento ao público (ao qual eu disse que sim) e se era part-time ou full time. Eu respondi que tanto fazia e ela disse que de momento tinham ambos os horários disponíveis. No fim da conversa perguntei se era preciso ir formal ou informal e ela disse que tanto fazia (coisa estranha nº 1). Assim que desliguei fui ao meu email ver se ela já tinha enviado o email com a morada. Entrei no site e fui ver que raio de empresa era visto que não me lembrava de ter concorrido para nenhuma empresa chamada Lemonade. Já agora aproveitava para ver o que é que a dita empresa fazia e “estudar um bocado das informações do site. Coisa estranha nº 2 – o site é literalmente como um limão seco, espreme-se e não sai nada. Muito texto, muita coisa em inglês e eu continuei sem saber o que a empresa fazia. Coisa estranha nº 3 – quando pesquisam Lemonade – Concentrado de ideias, a morada que aparece escrita na página inicial do Google é de facto a Rua Alexandre Herculano, nº 2, 1º Dto, mas se repararem bem no mapa, a rua que aparece lá é a Rua António Patrício, por trás da Estados Unidos!! Mas pronto, como não tenho muita experiência em entrevistas lá depositei as esperanças no que seria a entrevista de amanhã. Mas, ao contrário de mim, o meu namorado é bastante mais esperto e não cai nos “contos do vigário” e toda a situação ficou ali atravessada, qual espinha de sardinha (e ele nem come sardinhas, vejam bem!). Pôs-se a pesquisar na net, bem a fundo e descobriu este e outros blogs e páginas de avisos a estes “esquemas bem montados” e mesmo com o nome da dita “empresa” e até o nº de telefone que me contactou (916773902). Pois amanhã já vou poupar 1.80€, porque não vou comparecer na “entrevista”.
Esta gente devia toda ser decapitada em praça pública por andarem a gozar com quem quer trabalhar a sério e sobretudo porque esses esquemas fraudulentos atingem sempre quem não se pode defender que são os velhos deste País. Ou seja, iríamos todos andar a enganar os nossos avós! Epá, vão-se mas é lixar que para enganar os meus avós já bem bastam os “Calcitrins” e os “Cogumelos do Tempo”!
NÃO SE DEIXEM ENGANAR!!!"

Pois é, este texto podia ter sido escrito por qualquer pessoa, qualquer um de vocês. A diferença é que foi escrito por mim, ontem à noite. 
Foi por um triz que não caí em mais uma esparrela desta maldita sociedade em que estamos. Comentei mais tarde com o rapaz que não sabia como é que havia pessoas que conseguiam enganar assim outras e como é que dormiam bem à noite. Caraças, é que não percebo, se eu sou boa pessoa, aliás se sou estupidamente boa pessoa, porque raio é que os outros não são????
Se pesquisarem no google aparecem vários nomes de várias "empresas". O problema é que elas andam sempre a mudar de nome =/ 
Bem, serve isto tudo para vos avisar, TENHAM CUIDADO COM AS ENTREVISTAS "ESTRANHAS", coisas para as quais vocês não concorreram e que pareçam suspeitas se pesquisarem na net!! Procurem sempre alguma opinião, algum artigo de um jornal, qualquer coisa!

(Aproveito para dizer que estou 10 minutos atrasada para a "entrevista" e ainda ninguém me ligou. Vejam lá a quantidade de gente que lá foi, para eles não darem conta!) 

57 comentários:

Cláudia disse...

Bem realmente isto é demais =S
Já não digo mesmo nada. Que raiva.

Beijocas

Cláudia Pereira disse...

Xii que situação! O pior é que se realmente a empresa é falsa certamente já houve quem caiu na armadilha :(

Anónimo disse...

uou!! really?? :S
Parvalhões! A esses nunca ninguém os apanha!


beijinhos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Recebi agora mesmo uma chamada para uma entrevista nessa mesma morada. Não me lembro de me ter candidatado mas o email vinha de focus.lighs.on. Achei estranho, pesquisei e não encontro nada na internet, a única coisa que encontrei foi este site! Estou sem dúvida a ter second thoughts em relação a ir ...

Anónimo disse...

recebi chamada do mesmo nº hoje isto é real?
começo a ter segundas ideias tb... :/

Sara disse...

Meu deus!! Aconteceu me o mesmo!!!! Ainda ha pouco me ligaram

Clístens Moraes disse...

Aconteceu hoje ontem comigo, ligaram para uma entrevista amanhã 07/07/2015, mas devido as denúncias não vou lá nem morto! Desrespeito!

Rui Santos disse...

Boa tarde, tb eu fui chamado para entrevista para amanha, toda a conversa me pareceu estranha, so nao percebi que esquema e este que falam aqui, sao vendas?

isa garcia disse...

boa noite, muito obrigada pelo seu texto e denúncia, de facto anda uma pessoa a tentar arranjar um emprego decente e depois vem estas empresas da treta. na semana passada ligaram-me deste número: 919388225, e hoje voltaram a ligar-me e atendi. Não disseram bem para que função era apenas que o gerente queria falar comigo para depois encaixar melhor nas vagas que tinham disponiveis, e a morada é rua alexandre herculano nº2, 1º dto. mas já li tantas reclamações na net desta empresa focus, que parece que outrora foi lemonade, e é de venda porta a porta que amanha defenitivamente já não irei lá por os pes. boa noite e boa sorte a todos na procura de emprego.

Anónimo disse...

Eu recebi hoje um telefonema exatamente igual como descrevem no comentário acima, em que me dizeram exatamente a mesma coisa, que o gerente queria falar comigo para depois encaixar melhor nas vagas que tinham disponiveis, só nao percebo o porque desta gente fazer isto!! O que ganham?! Posso vir a correr um grande risco, mas amanhã vou lá denunciá-los.

Catarina disse...

Boa noite.
Também fui contactada pela empresa focus e gostaria de saber se alguém foi à entrevista e como correu, pois estou com medo de lá ir.

Anónimo disse...

Hoje aconteceu o mesmo comigo com a empresa Permanente Evolução. Depois disseram que fui selecionado para comparece com roupa formal e com calçado confortável, que a segunda fase será das 13 as 20.

Anónimo disse...

Eles tem a pagina do facebook como forma de mostrar que a empresa existe assim quemnnao procure informacao sobre a empresa e apenas va ao facebook cai na "piada" e vai a "entrevista" por isso queria pedir para que fizessem uma denuncia na pagina deles tal como eu fiz. Eles tem pelo menos duas " empresas" com facebook a jrmarketingsolutions e a focus lights on

Anónimo disse...

Boa noite. Ainda a semana passada me aconteceu exactamente a mesma coisa. Ligaram-me para ir a uma entrevista a uma empresa chamada J R Marketing Solution nessa mesma morada. Eu fui todo contente pois procuro o meu primeiro emprego e devido à minha inexperiência nem pesquisei mais sobre a empresa... na primeira entrevista foi uma coisa muito rapida cerca de 5, 10 minutos. E no qual me disseram que se fosse escolhido me ligavam à noite. Ligaram-me e perguntaram se teria disponibilidade para passar lá o dia seguinte das 12h as 20h. Fui e andei a seguir um "lider" durante todo o dia no qual tinha de escrever certas coisas e andar a bater porta a porta. No final do dia fiz um teste e PASSEI. Vim todo contente para casa porque tinha arranjado o meu primeiro emprego. A esta altura só sabia que iria fazer o tradicional porta a porta a vender subscrições da UNICEF. No dia seguinte no meu primeiro dia de formação fui ao escritório no qual me explicavam como vender, o discurso(pitch) e formas mais eficazes de vender. Fomos para o terreno e mais uma vez estivemos o dia todo a andar com uma pausa por volta das 16h para almocar, uma pausa de 10 min. No final do dia apercebi-me que não iria conseguir continuar com aquele ritmo todas as semanas 6x por semana. E desisti pura e simplesmente desisti... fiquei triste e com receio do que os meus pais me fossem dizer pois andei muito tempo à procura dum emprego e quando finalmente o consegui pura e simplesmente desisti... mas tenho vindo a remoer nisto e hoje lembrei-me de vir à net pesquisar sobre a tal empresa. Quando me deparei com isto que tenho estado a ler fiquei em estado de choque e de alivio ao mesmo tempo. Não sabia que era disto que se tratava e nem me apercebi de nada de estranho muito por culpa da minha inexperiência ou burrice como queiram chamar mas de momento sinto-me feliz pois mesmo sem saber saí duma empresa repugnante que provavelmente rouba o dinheiro às pessoas e que o continuará a fazer... e dum momento para o outro vejo-me envolvido no que eu diria ser um caso de polícia e que realmente me dá vontade de denunciar.

Anónimo disse...

Boa noite, vou deixar tambem minha "denuncia" pois minha esposa recebeu ligação hoje do mesmo numero 919388225 a dizer que era para ir amanhã a entrevista á Alexandre Herculano nº2 1ºdto e que o dito Gerente é que lhe tinha passado o cv (sem que nos nos lembrassemos de ter enviado nada para lá) e quando lhe perguntei o nome da empresa quase era ináudivel....pois agora sei que era Focus(eu percebia equus ou por ai kkkk)...Obrigado pelos vossos depoimentos assim nem eu nem minha esposa iremos amanhã gastar dinheiro e tempo a fazer figura de parvas a Lisboa, sim porque seriam perto de 20 euros para ir da margem sul para Lisboa, mais viagens e comida...Isto é uma cambada de sem vergonhas que temos neste País, já não basta a crise ainda aproveitam e tentam enganar mais as pessoas...por isso não saimos da crise e vamos mas é piorar até... boa sorte a todos vós...

ádescávir disse...

Obrigada pelos vossos testemunhos! :)

Anónimo disse...

Obrigada pelos testemunhos, que li a semana passada.
ligaram-me à pouco de 919 388 225, com a mesma conversa. receberam o meu cv, que um tal de gerente queria entrevistar-me, e que tinham várias vagas. como eu já tinha lido os testemunhos, o Sr levou um "sermão" por tlm.

Anónimo disse...

Boa noite.
Recebi esta manhã um email da empresa Lemonade a dizer que tinham recebido o meu currículo (que não me lembro de ter enviado) e a pedir para entrar em contacto por telefone pois não tinham conseguido contactar-me. Cheia de expectativas, liguei de imediato para o nº 916773902 e atendeu um rapaz. A conversa foi exactamente a mesma: Ele perguntou se estava interessada em Atendimento ao cliente e contacto com o público e eu disse que sim. Depois perguntou-me se queria part-time ou full-ime e respondi que queria full-time. Perguntou se estaria disponível para uma entrevista amanhã (Sábado) e eu perguntei "Amanhã?" (Sim, há empresas que trabalham ao Sábado mas fiquei surpreendida por fazerem entrevistas ao sábado. Achei um pouco estranho, mas não estou em posição de recusar trabalho e disse que sim). Ficou então marcado e recebi um email com a informação. Vim agora à net para pesquisar a empresa para saber o que faziam e para confirmar o local da entrevista e assim que escrevo o nome Lemonade Rua Alexandre Herculano nº 2, 1º Dto apareceram-me dois sites: o da dita empresa (http://lemonade.com.pt/contact.html) que tal como é aqui descrito não grande conteúdo, e este. Ao ver a palavra FRAUDE associada a esta empresa fiquei logo alerta. Muito obrigada!!! Obviamente que não irei amanhã à entrevista. Espero que outras pessoas tenham o bom senso de pesquisar sempre a empresa antes da entrevista.
Boa sorte para todos na procura de emprego :)

Anónimo disse...

Ligaram me mesno agira com a mesma conversa. Obrigado a estr testemunho.

Anónimo disse...

Acabaram de me ligar agora.. Fico muito mais esclarecida em relação a " falsa empresa "
Obrigado pela ajuda

Unknown disse...

Acabaram de me ligar também, a sorte foi que me lembro de alguém ter mencionado a morada como fraudulenta e vim pesquisar aqui na net !

ana leal disse...

Não foi mandado qualquerCV e, no entanto, marcaram uma entrevista "de emprego". Obrigada pelos testemunhos- aconselho sempre que se informem primeiro sobre as empresas.

Anónimo disse...

Tambem me ligaram hoje. Achei estranho porque nunca enviei cv. Obrigada pelos comentarios. Como é obvio nao irei.

Anónimo disse...

Pois é.... Estamos a 14 de Dezembro, e recebi exactamente o mesmo historial de farsa. Ora as denuncias apontam para 2013. e Aqui estão umas dezenas (fora os que desconhecemos ou se deram ao trabalho de comentar) de pessoas já enganadas. Mas será que ninguém lhes chega o pêlo de forma burocratica? ASAE? Autoridade Tributária? Autoridade para o Trabalho?
enfim!!!!

Rita disse...

Fui contactada para entrevistas iguais, na mesma morada mas por números diferentes, no prazo de duas semanas. Apesar de ter recusado a primeira entrevista - por ter pesquisado o nome e número primeiro - voltaram-me a contactar mas com o outro nome. Os e-mails de confirmação de entrevista são exactamente iguais, só muda o nome da "empresa". Ambos dizem ser trabalho de atendimento e apoio ao cliente.

Os contactos são:
- +351 91 93 882 25 / focus.lights.on@gmail.com
- +351 91 67 739 02 / limonada.mkt.pt@gmail.com

As "empresas" são Focus Lights On e Limonada. Um amigo meu foi contactado também por este segundo contacto, mas nesse caso chamava-se Lemonade.

Voltei a responder e a pedir que não me voltem a contactar. Vejamos se resulta.

Alguém sabe onde denunciar isto?

hello disse...

Boa tarde.
Acabei agora de ser contactada pela "empresa" Limonada Marketing (tive que pedir ao senhor para repetir o nome pois foi bem rápido a dizê-lo da primeira vez) para agendar uma entrevista. Um contacto bastante estranho, e como anteriormente já tinha sido contactada pela Lemonade, vim pesquisar o número.
O que é preocupante é que estas falsas empresas continuam a postar anúncios nos sites de procura de emprego e as pessoas enviam os seus CV's, com muitas informações pessoais, e não são punidos!! É muito grave!!!!

Obrigada desde já pela denúncia dos números de telefone, morada e vários nomes destas pseudo-empresas. Assim não perdemos tempo e dinheiro a deslocar-mo-nos a estas entrevistas.

Anónimo disse...

Ligaram me hoje, bastou-me escrever o nome da rua que encontrei este poste, mandei email de volta a dizer que já não estava interessada e para não voltarem a contactar e como precaução bloquei-os seus números. Andam pessoas sérias há procura de emprego e estes andam aqui a brincar com o tempo das pessoas...

Anónimo disse...

Boas, hoje contactaram-me da tal FOCUS e pedi que me enviassem um e-mail com a morada e essas coisas todas... realmente é a mesma morada e os números de contato que aqui aparecem, mas não é estranho 'eles' terem página de facebook? é que se realmente for uma empresa falsa, não faz sentido o que metem nas redes sociais (https://www.facebook.com/FOCUS.lights.on?ref=hl) como vêem, são publicados fotos de eventos e fotos de 'pessoas' .. será mesmo empresa mesmo ou falso? :s

Anónimo disse...

Boa noite! Recebi uma chamada hoje de uma empresa "limonada marketing" a dizer que tinham recebido o meu CV é que estavam muito interessados. Procurei na internet e não encontrei nada sobre esta empresa, estranho, até que reparei que o nome é LEMONADE, eles já o dizem erradamente de propósito. A morada que indicavam para ir era na Av. Brasil n1 sala 9 e graças a este site nem sequer vou comparecer. O número do qual me contrataram foi o 916773902. Boa Sorte a quem procura trabalho honesto.

f disse...

Boa noite,
Hoje também também me ligaram da tal empresa lemonade. Fiquei surpresa pois embora tenha andado à procura de trabalho em sites de emprego não enviei (que me recordasse!!)nenhum c.v. pAra esta empresa. Questionei sobre o trabAlho que era e não quiseram adiantar-se muito, disseram apenas que se tratavpublicidade, marketing e eventos.
Depois de desligar fiquei a pensar de que forma.tinham chegado ao meu nr e resolvi pesquisar pela morada e realmente pude confirmar através de vários blogs que era uma burla.
Este esquema de utilizar pessoas que procurAm trabalho e usar o nome de associações sérias para enganar pessoas porta deve ser divulgado o mais rápido possível.

f disse...

Boa noite,
Hoje também também me ligaram da tal empresa lemonade. Fiquei surpresa pois embora tenha andado à procura de trabalho em sites de emprego não enviei (que me recordasse!!)nenhum c.v. pAra esta empresa. Questionei sobre o trabAlho que era e não quiseram adiantar-se muito, disseram apenas que se tratava de publicidade, marketing e eventos.
Depois de desligar fiquei a pensar de que forma tinham chegado ao meu nr e resolvi pesquisar pela morada e realmente pude confirmar através de vários blogs que era uma burla.
Este esquema de utilizar pessoas que procurAm trabalho e usar o nome de associações sérias para enganar pessoas porta deve ser divulgado o mais rápido possível.

Unknown disse...

Acabaram de ligar a marcar entrevista amanha as 16h.... graças a deus tive curiosidade de perquisar no google.Com esse numero que eles ligaram 916773902 a morada que mandaram por email é: Av.do Brasil, 1 , 9* andar cp:1749-008 lisboa
centro de escritórios campo grande.
Cuidado pode ser muito perigoso pessoal.

Mariana Rebelo disse...

acabei de receber uma chamada da parte da empresa focus , praticamente as mesmas situaçoes que voces .. mas graças a este blog ja nao vou . obrigada :(

Unknown disse...

Já fui duas vezes contactada por esta empresa, na primeira vez deram o nome de B Strategic, mal pesquisei na internet, apareceu logo nas opções de pesquisa ''B Strategic fraude'' mandei um mail à empresa a cancelar. Hoje contactaram-me novamente, com o nome de Lemonade blablabla, eu bem que já tinha ouvido esse nome, mas só me recordei depois... Ricos euritos poupados!!!

Anónimo disse...

O mesmo acabaram de me contactar na focus que no telefone mais parecia foxy, nao disseram muito so perguntaram se ainda procurava emprego ou se ja tinha e se perferia full ou part-time e que era no marques se podia ainda hoje. Por ser no marques e hoje nao estar em casa perguntei se podia ser noutro dia entao ficou para amanha (04/03/15). quando fui ao email logo de seguida tinha la a morada e os transportes que podia apanhar e ate pensei que era bom pois assim nao percisava de ficar horas a ver como se ia para la, a minha sorte foi que nao me lembra de mandar o cv entao fui ver o que a empresa fazia para ver exlecificamente para o que me chamaram e encontrei este blog... Obrigado a todos por avisarem as pessoas desta fraude

Anónimo disse...

Seguindo o comentário do Anonimo acima, eu recebi a mesma chamada e o mesmo e-mail só que era de uma empresa chamada Systematic Solutions. Alguém sabe algo sobre esta empresa? Fui à primeira entrevista e passei mas estou de pé atrás (a gerente tem 19 anos...)

Unknown disse...

também me aconteceu, terça feira dia 20 de junho, ligaram a falar que eu enviei um currículo à noite, era verdade mas tinha enviado uns 5 nesse dia então perguntei para que tipo de emprego tinha enviado, eu nem percebi a senhora a falar, apenas disse que não podia falar o nome da empresa e que não sabia se nada... estranho. Então perguntou se eu podia ir nesse dia a Marques de Pombal as 13:00 na rua Alexandre Herculano, e aceitei toda feliz. Mas depois fui procurar o nome da rua no google para ter conhecimento do edifício para não ficar perdida, então encontrei um site com pouca informação, e estranhei o email porque não tinha enviado para esse site, e depois encontrei este blog, ainda bem que não fui, e mais tarde voltaram a ligar de um número diferente a perguntar like logo se podia ir a uma entrevista no Marques de Pombal, reconheci logo que era a mesma empresa falsa. Ainda bem que encontrei este blog, senão ia lá a toa.

Unknown disse...

Pois é, 30 de Junho de 2016, e acabaram de me ligar, com a mesma lenga lenga. O chefe viu o curriculum, ficou interessado, para ir hoje ainda,às 15:30 a uma entrevista. Como não sabia muito bem onde ficava essa tal rua que eles disseram 'Alexandre Herculano', vim pesquisar ao google, para me situar e ser mais fácil para mim lá chegar, e deparo-me com isto! Obrigado a todos pelo vosso testemunho. Como é óbvio, não irei comparecer.

Unknown disse...

Recebi uma ligação hoje marcando uma entrevista as 17h pela empresa focus light on, achei o site estranho e com poucas informações, não lembrava de ter mandado curriculum para essa empresa. Mas pesquisei o endereço no google maps e resolvi pesquisar mais sobre essa empresa e descobri esse site agora e descobri que essas empresas são fraudulentas.
Obrigada por seus depoimentos, me ajudaram muito!

Anónimo disse...

Boa tarde,
À semelhança do que aconteceu com tantos outros, fui contactada para ir a uma entrevista na Rua Alexandre Herculano nº 2 - 1 dto. em Lisboa.
Ao telefone não consegui perceber o nome da empresa.
Depois de tudo o que se fala sobre esta morada, optei por não ir à entrevista.
De qualquer das formas, só enviei CV para wisechoice.xl@gmail.pt e ao pesquisar sobre a empresa Wise Choice XL, não descobri nada, essa empresa não existe, e o email apenas aparece em sites de empregos.
Aparentemente vão mudando o mail.

ED disse...

Boa tarde,

Recebi hoje também um contacto, em que a conversa é exactamente idêntica às anteriores, contudo não me mencionaram o nome da empresa, eu pedi para enviarem a morada por sms, confere ser a mesma, o contacto é 912470763 e o e-mail é recrut.geral@gmail.com.
Enviei sms a solicitar novamente o nome da empresa, e o nome da pessoa a quem me devia dirigir, e até ao momento sem resposta...
Achei estranho porque realmente enviei alguns CV´s, mas nunca para funções como descreveram abaixo, mas sendo assim também não vou comparecer...

TC disse...

Boa noite,

Recebi na 6a feira um contacto com uma voz de uma mulher que parecia modificada, além disso, disse o nome da empresa super rápido que dificultou a percepção, mas que mais tarde descobri que era a JR Marketing Solutions. Disse-me para vir a uma entrevista às 17h no mesmo dia mas eu disse que só poderia na 2a feira. Perguntou-me se queria part time ou full time (o que estranhei logo, pois não me recordo de me ter candidatado a nenhum part time, mas dei o benefício da dúvida) e que ia para administrativa. Disse vou-lhe enviar um SMS com a morada. E assim foi, mas quando ela enviou o tal SMS eu respondi a perguntar o nome da empresa e a resposta foi nula. Mesmo assim fui dando o benefício da dúvida, pois penso que todas as pessoas são sérias como eu.
Estive o fim de semana a decidir se iria ou não à entrevista, pois a minha intuição não estava muito inclinada para isso, mas decidi ir...mas durante a viagem de Sintra a Lisboa decidi fazer um search para localizar a empresa (Rua Alexandre Herculano n2 1ro direito), e deparo-me com este blogue, que mal comecei a ler percebi que a minha intuição estava mais que correcta e tenho de vos agradecer. Realmente há pessoas muito mal intencionadas neste mundo que se aproveitam de quem quer trabalhar.
Claro que não fui à entrevista, mas tenho algo a propor a alguém que seja contactado ... Quando forem contactados e souberem da existência destes comentários, não trocam de identidade com alguém de uma autoridade competente e se faça passar por voces? ou seja, eu não posso fazer isso oorque descobri o blogue minutos antes de me meter na boca do lobo, mas alguém com mais tempo de contactar alguma autoridade, era a armadilha perfeita para estes abutres destas empresas fictícia...já que eles não analisam CV's trocam de identidade e assim desmantela-se esta rede. Deco, Asae, ou alguma que possa colocar um fim a esta burla! É só uma ideia, só desejo um mundo melhor! O número que me contactou foi 912470763.

Anónimo disse...

Olá boa tarde.
Agradeço imenso todos os vossos depoimentos. Só sei que me livrei.
Ligaram-me às 11h para marcar uma entrevista para o próprio dia.
Disseram -me que falava da Focus e que tinham um trabalho para atendimento ao cliente. Mas eu perguntei para q loja era e ela disse que n sabia. Estranhei logo. Bem, depois de desligar, fui ver à net quanto me deparo com uma cena destas. Como é possivel ainda existir estas falcatruas? Safei-me.Obrigada a todos.

Sick disse...


Ora Boas ou talvez más,
Fui contactado hoje em plena hora de almoço por alguem com o numero 919388225 a fazer-se
passar por uma empresa ao qual voces já falaram a Focus, de alguma forma tiveram acesso ao
meu CV, nao se identificaram, questionaram-me apenas se ainda estava em busca de emprego e
eu claro que confirmei, entao marcaram uma entrevista para segunda feira dia 15 de agosto
que é feriado às 15h com a morada de Rua Alexandre Herculano nº2 1ºesq, so obtive a
informação de morada e o nome da tal empresa atraves da sms que me foi enviada apos o
contacto telefonico, pois na chamada ninguem se identificou para alem de mim apos me
questionarem pelo meu nome e que tinham vizualizado o curriculum enviado, que
posteriormente fui verificar e nao enviei, após uma breve pesquisa, descobri que esta mesma
"empresa" tem o nome de Lemonade e tambem Junior marketing solutions, ambas com a mesma
morada que nao existe, bem como o site da Junior maketing ser falso e mal estruturado para
uma empresa supostamente de marketing, refiro-me a erros na pagina quanto á programação e
a organização, quanto ao seu conteudo nao conseguimos saber muito pois como nos portugueses
dizemos é "so encher chouriços", bem que a sua localização vai dar à rotunda do marques.
Quanto à Focus nao ha nenhuma informação online como paginas da empresa, meios de contactar
etc, a unica forma de contacto é ligar ao numero que nos contactou ao qual ninguem atende,
tal como os restantes das outras empresas.
Quanto à Lemonade o caso é o mesmo.
Cuidado com este tipo de empresas, agradeço a todos pelas informações que colocaram sobre
este topico.

Unknown disse...

Boa tarde, desde já agradeço as informações e as denúncias que impediram de também eu me deslocar à dada entrevista na Rua Alexandre Herculano nº2 1ºDto. Contactaram-me hoje por volta das 11h através do número 919 388 225 uma mulher que se identificou de Inês Folque e que perguntou se eu ainda estava interessada em concorrer à oferta de emprego e como eu tenho estado a enviar o currículo para várias empresas não desconfiei de imediato e aceitei ir à entrevista que ficou marcada para amanhã na morada a cima descrita. Como não conhecia a empresa que me contactou, pesquisei a morada e encontrei várias denúncias e fui redirecionada para este blog.
Agradeço mais uma vez a denúncia deste tipo de fraudes que me impediu de gastar tempo e dinheiro e recomendo que pesquisem sempre as empresas e as moradas das mesmas antes de se dirigirem à devida entrevista!

Anónimo disse...

Boa noite.
Obrigada pelas vossas denúncias. Também me contactaram para marcar entrevista e mal lhes perguntei qual era o posto a que me candidatava, responderam também como "apoio ao cliente". Amanhã, vou deixar passar a hora da entrevista e vou contactá-los. Se tentarem marcar outro dia e outra hora, irei dizer-lhes que Atendimento ao Cliente não são vendas e que vou denunciá-los às autoridades. Estou curiosa para saber o que me respondem.
Obrigada a todos por me terem impedido de cair na armadilha.

Unknown disse...

Pessoal, muito obrigada. Estava toda feliz aqui, fui pesquisar a morada e caiu nesse blog.Marcaram a entrevista pra hoje à tarde. Esperem sentados, pois em pé eles vão cansar,porque eu nem vou graças à vocês!

Unknown disse...

Pessoal, muito obrigada. Estava toda feliz aqui, fui pesquisar a morada e caiu nesse blog.Marcaram a entrevista pra hoje à tarde. Esperem sentados, pois em pé eles vão cansar,porque eu nem vou graças à vocês!

Anónimo disse...

Olá boa tarde,
Ontem recebi uma chamada do 910091293, para marcar uma entrevista pra o dia seguinte às 17h, e enviaram-me um e-mail com as informações necessárias - Tal como combinado, fica confirmada a sua entrevista com um dos nossos Gerentes para dia 29/09/2016 at 5:00 PM, na sede do nosso escritório. Para ser mais fácil para si, o nosso escritório fica em frente à UAL (Universidade Autónoma de Lisboa)- R. de Santa Marta, Lisboa e por cima do Fitness Hut, no 1ºDT. Em caso de atraso ou de outro imprevisto, por favor, contacte-nos. - achei bastante estranho não terem referido a empresa em chamada por isso fui pesquisar o site da cuja empresa a lm-marketing, e o site não exclarecia nada. Como tenho a mania de pesquisar tudo, encontrei este blogge.
Hoje por volta do 12:15 recebi uma chamada de outro número 919388225, e como entreguei muitos cv atendi, visto que o número era diferente atendi. Apresentou-se com um nome de uma empresa diferente, mas disse tão depressa que nem percebi, como desconfiei logo pedi que enviasse as informações por e-mail, a senhora ficou atrapalhada e disse que preferia dizer por chamada. Então ela marcou uma entrevista para as 16h na rua Alexandra Herquelando n.2 3.D a frente da UAL, quando ela disse que o escritório era a frente da faculdade percebi logo o esquema todo, até soltei um riso. E dei conta que a mulher ao longo da conversa estava sempre com um risinho como se estivesse a falar com uma parvinha. Não percebo como há pessoas que não se sintam mal em enganar os outros.
Pesquisem sempre os números e as empresas, eu estou a procura do meu primeiro trabalho e isto é assustador porque eu posso não ter caído na manha mas alguém pode cair. Tive uma amiga, por exemplo, que foi a uma entrevista de trabalho no areeiro e teve sorte porque foi com a mãe ou senão não sei o que lhe teria acontecido.
Com os melhores cumprimentos.

Unknown disse...

Bom dia,

Recebi uma chamada do número 912470763.
A mulher disse-me a mesma morada " Rua Alexandre Herculano n°2 1°dto" às 17h no Marquês de Pombal, perto da Universidade Autónoma.
Enviei o meu currículo para várias empresas que a senhora ao me perguntar se me lembrava de ter enviado, disse que sim, porque provavelmente teria enviado, e perguntei novamente o nome da empresa à qual ela me respondeu "Dectec"??? Fiquei sem perceber bem, se seria assim exactamente o nome. E estando na dúvida, fui procurar no google a morada e encontrei este blog.
Ah! E pediu-me primeiro para ir à entrevista esta tarde, e eu disse que não podia, e perguntei se dava para amanhã. E ela marcou para às 17h.
Agora com estou com muitas dúvidas se devo ou não ir amanhã...
Vou enviar SMS para o mesmo número a perguntar mais detalhes sobre a empresa, se não me responderem e não encontrar mais nada no google, não vou.

Unknown disse...

Boa noite, obrigada pelos vossos testemunhos , hoje aconteceu-me exactamente o mesmo. Ligaram-me de um 910091293 da empresa lm marketing para marcar uma entrevista para amanhã e eu não me lembro mesmo nada de ter enviado cv para eles... ainda bem que li estes comentários.

Unknown disse...

Boa noite, obrigada pelos vossos testemunhos , hoje aconteceu-me exactamente o mesmo. Ligaram-me de um 910091293 da empresa lm marketing para marcar uma entrevista para amanhã e eu não me lembro mesmo nada de ter enviado cv para eles... ainda bem que li estes comentários.

Liliana disse...

Ainda bem que vim pesquisar a net tbm me ligarm ontem para ir hj as 17.30h já não vou obrigada pelo testemunho

Anónimo disse...

Tou neste momento a espera q me chamem aqui na empresa o numero q me contactou foi esse mesmo ja preenchi uma ficha de de inscrição e tou a espera que me chamem para a entrevista ate agora ta um procedimento normal mas algo me disse enquanto esperas vai pesquisar sobre a empresa e dei por mim aqui a ler este blogue... nao não é a toa q o minha intuicao mandou me pesquisar melhor sobre a empresa ... nao sei o q faca agora depois de ler estes come comentários sobre a marketing solucions

Unknown disse...

Muito obrigada pelo testemunho!!!!

Hoje o número 919 388 225 ligou-me a marcar uma entrevista na rua Alexandre Herculano nº2 1º direito, a empresa chama-se Focus, achei muito estranho pois eu não me candidatei a qualquer empresa com esse nome achei tudo muito estranho quando ela perguntou-me se eu candidatei-me pela Net empregos, parece muito vago mas não existe a necessidade para tal pergunta e depois de uma pesquisa deparei-me com estes comentários, ajudaram-me a poupar 14 € em transportes!
Muito obrigada :)

Anónimo disse...

Atençao

Agora a lemonade chama se DFW... voltaram a atacar... o mesmo esquema, nova morada novos numeros de tel

http://www.dfw.pt/