terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Época de Aproveitamentos II

Eu bem vos disse que já tinha muitas coisinhas planeadas para as restanças que habitavam no meu congelador.

No fim de semana descongelei: Uma caixa com molho que sobrou de salsichas enroladas em couve (já disse que adoro?). Estava na dúvida se seria porque congelado aquilo só me cheirava a vinho, mas quando descongelou pude comprovar que era das salsichas;
Um resto de recheio de frango que fizemos para umas tostas. O que levava? Olhem, não sei. Sei que tinha milho e bechamel, fora isso (ah, e frango, já agora) não me lembro de mais nada. Era pouquinho, dava para uma tosta (ou duas mal recheadas, ahahaha);
As tais duas beringelas recheadas que por mais que eu quisesse, não havia disposição para as descongelar e comer.
Uma alheira (a outra que a sogra mandou).

E o que fiz foi:

Cortei uma cebola e refoguei em azeite. Deitei para dentro da panela o recheio das tostas, o recheio das beringelas (a casca deitei fora porque estava muito queimada do frio), a alheira sem pele e o molho das salsichas. Ainda tinha no frigorífico três salsichas de lata que eram para ir para dentro da panela mas esqueci-me, portanto fica a sugestão. Fervi água (p'rái 1 L) e zumba "pá" panela. E depois, tadadadadan! Juntei massa, cerca de 300g mais cotovelo menos cotovelo e foi só esperar que a massa cozesse.

Minhas leitoras e meus leitores, só vos digo que estava dos céus! E rendeu bem. Almoçámos bem nesse dia (almoçar bem é prato cheio e repetir mais um bocado no fim), almoçámos no dia a seguir bem outra vez e ainda está uma dose gigante para o trabalho, no congelador.

A isto eu chamo esticar bem esticadinho e aproveitar tudo.

5 comentários:

Life is Sweet disse...

Eu sou como tu: na dúvida guarda no congelador :). Mas às vezes dá-me os 5 minutos e vai tudo para o caixote!! Beijo

Cláudia disse...

Maravilha =)
Assim é que é =)

Beijocas

Ariana Artur disse...

olá,
então deixa ver se percebi:
botar tudo o que é molhos semelhantes (do mesmo género, carnívoro ou peixívoro) a aquecer em azeite com cebola alourada. Água a ferver pra cima, e massa! Receita infalível e duradoura!
:-D Apontamento feito!
(garanto que eu não me arriscaria se não lesse que funciona ehehe!)

Anónimo disse...

XI!! Mixordia de molháticas!!! =P
Muito bem!
Nada de se deitar comida ao lixo!!
No outro dia pus duas peras (menos que uma parte já não dava para aproveitar) na sopa porque estavam a apodrecer! =P
Fica bom!!! =D

Beijinhos*

Pérola disse...

Super económica.

Uma inspiração.

Também costumo aproveitar tudo, mas há sempre a hipótese das cadelas que até de sopa azeda gostam.

Beijinhos