sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Estrangeirismos fáchiónes

Eu gosto de vários blogs, dos mais variados temas. Mas não consigo gostar de fashion blogs.

Além da maior parte da roupa ser sempre uma pirosada horrível, a maneira como escrevem as coisas deixa-me logo com vontade de partir o pc.

Exemplo:

-> Este é o meu outfit (porque dizer "conjunto" é demasiado portugês):

* Shoes: marca x (que em Portugal não existe a palavra "sapatos/sandálias/chinelos/pantufas, são shoes)
*Pants: marca x2
*Watch: marca x3

-> I love o meu closet, cheio de bonitas clothes, cheias de colour e sem nenhum hole.


Epá, desculpem lá mas isto ultrapassa a linha do ridiculous.

E agora, só numa de brincadeira, vamos "alastrar" isto para outros tipo de blogs:

Exemplo I - Blog de uma dona de casa qualquer

-> Hoje fui ao market. Comprei uns coccumbers fantásticos e a um price marvelous! Oh e o fish? Fresh que só ele!

-> Amanhã vou limpar as windows da sala, que só se vêm marcas de fingers e daqui a umas semanas começa o tempo da rain.

Exemplo II - Blog de bebés (os chamados baby-blogs que já agora também é demasiado português dizer "blogs de bebés")

-> Hoje o bebé deu um burp e com a força fez um poop. Cheirava tão bad que corri logo a trocar-lhe a diper.

Exemplo III - Blog de um homem

-> Logo à night vou ter um date com uma chik. Vou oferecer-lhe um glass of wine e no momento certo dou-lhe um kiss.


E pronto, já não tenho imaginação para mais. Mas por favor, deixem-se de estrangeirismos, quer dizer, uma palavra ou outra de vez em quando, até mostra que não são zeros a english, mas seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeempre e por todas e quaisquer razões.... please!

2 comentários:

Devaneios.de.mestra disse...

As pessoas acham que mostram mais inteligência se falarem com estrangeirismos...

Cláudia disse...

hahahah amei! =D

Achei brutal o teu post! lool
Grande imaginação mesmo para fazeres isso =)

Fartei-me de rir lol