sexta-feira, 23 de março de 2012

No poupar está o ganho #1

Fim do mês é sinónimo de ir aproveitando restinhos de coisas no congelador para ir fazendo boas refeições a custo (quase) zero.
Há algum tempo em que vim da escola tarde, passei no Pingo Doce e trouxe um frango assado. Por norma, como o frango assado é bom bom é acabadinho de fazer, eu como até ficar bem satisfeita e congelo o que sobrar. Foi o que fiz. Entretanto os dias foram passando e eu nunca mais me lembrei do frango. Há duas semanas, andava a mexer no congelador, vi o frango e pensei "Elahhhh.... vou pôr a descongelar parte deste franguinho e amanhã logo vejo o que faço!". Acabei por fazer frango à brás com cogumelos frescos, que comi o que me apeteceu e ainda congelei uma dose. Ontem, fui ao talho (post para mais tarde) e lá fui dar mais uma volta ao congelador para arranjar espaço para o que comprei, mais uma vez vi o frango e toca a pôr a descongelar, juntamente com um tupperware de arroz que fiz no fim do mês passado, lembram-se? Hoje para o almoço vou fazer arroz de frango e possivelmente vai sobrar para o jantar de amanhã do C.. Ao fim e ao cabo com um frango assado fiz 5 refeições. Acho que rendeu bem. (E se eu não fosse uma lambona até era capaz de dar para mais uma ou duas, ehehehe)

3 comentários:

S* disse...

Ai mulher, um frango para 5 refeições é muito bem rentabilizado. :D frango à brás parece-me óptimo!

ádescávir disse...

Podes crer, nem sei como é que fiz, ehehehe. E sem nunca passar fomeca, que é o mais importante :P

Sini disse...

Um frango 5 refeições?? Estou incrédula! Só vendo!!